BAD ON-LINE - Barra de topo


bad on-line >
Bolsa de Emprego > Anúncios  .


CONHEÇA TAMBÉM

Bolsa de Emprego da BAD

Notícias

Envio de anúncios
 

Classificação de Anúncios

Oferta de Emprego

Procura de Emprego

Oferta de Bolsa

Oferta de Estágio

Procura de Estágio

Outras Ofertas



No sentido de melhorar o nosso serviço, introduzimos novas funcionalidades à Secção do Diário da República - 2ª Série, que consideramos ser uma mais valia para os seus utilizadores. Assim, é possível encontrar as referências completas dos avisos publicados no Diário da República (inserção do n.º de aviso), bem como o acesso ao texto integral dos respectivos avisos em formato PDF.

BOLSA DE EMPREGO DA BAD

 

 

Oferta de Emprego

 

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO / REFERÊNCIA

29/11/2017

RECRUTAMENTO POR MOBILIDADE
Nome da Empresa ou da Instituição: Centro de Estudos Judiciários - Divisão do Centro de Documentação - Biblioteca
Função e cargo do emprego: Técnico Superior, área funcional de biblioteca e documentação
Caracterização do emprego:
Ao técnico superior de biblioteca e documentação incumbe genericamente (Mapa II do Decreto-Lei n.º 247/91, 10 de julho):
• Conceber e planear serviços e sistemas de informação;
• Estabelecer e aplicar critérios de organização e funcionamento dos serviços;
• Selecionar, classificar e indexar documentos sob a forma textual, sonora, visual ou outra, para o que necessita de desenvolver e adaptar sistemas de tratamento automático ou manual, de acordo com as necessidades específicas dos utilizadores;
• Definir procedimentos de recuperação e exploração de informação;
• Apoiar e orientar o utilizador dos serviços;
• Promover ações de difusão, a fim de tornar acessíveis as fontes de informação primária, secundária e terciária;
• Coordenar e supervisionar os recursos humanos e materiais necessários às atividades a desenvolver e proceder à avaliação dos resultados.
Requisitos gerais:
Ser detentor de prévio vínculo de emprego público por tempo indeterminado, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 30.º da LTFP.
Requisito específicos:
a) Curso de Especialização em Ciências Documentais, opção em Documentação e Biblioteca, criado pelo Decreto n.º 87/1982, de 13 de Julho, e regulamentado pela Portaria n.º 448/1983 e pela Portaria n.º 449/1983, de 19 de Abril, e pela Portaria n.º 852/1985, de 9 de Novembro;
b) Outros cursos de especialização pós-licenciatura na área das Ciências Documentais, de duração não inferior a dois anos, ministrados em instituições nacionais de ensino universitário;
c) Licenciaturas e Mestrados na área das Ciências da Documentação ou das Ciências da Informação;
d) Cursos, licenciaturas e mestrados ministrados em instituições estrangeiras reconhecidos como equivalentes aos citados nas alíneas precedentes;
e) Parte curricular de Mestrado ou de Doutoramento na área das Ciências da Documentação ou das Ciências da Informação.
Local de trabalho:
Centro de Estudos Judiciários
Largo do Limoeiro
1149-048 Lisboa

Paula Cristina Carvalho Tomás
Telefone: 21 884 56 41
E-mail: paula.c.tomas@mail.cej.mj.pt

29/11/2017

ASSISTENTE TÉCNICO – Refª 55/2017
Modalidade de Admissão: Contrato individual de trabalho a termo resolutivo certo para a carreira de assistente técnico (M/F) - 1 posto de trabalho.
Remuneração: A negociar.
Métodos de seleção: Avaliação curricular, podendo ser complementada com entrevista.
Formalização das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas em requerimento dirigido ao Reitor do ISCTE – IUL, acompanhadas de Curriculum Vitae, fotocópia de documentos comprovativos das habilitações literárias, da formação e da experiência profissional. As candidaturas devem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail para recrutamento@iscte-iul.pt. Deve, obrigatoriamente, ser mencionada a Ref.ª do concurso a que se candidata. Caso pretenda concorrer a mais do que um concurso deve instruir os competentes processos de candidatura.
Prazo de entrega das candidaturas: 10 dias úteis, a contar da publicação do anúncio no jornal Expresso.
Funções a desempenhar: Apoio técnico às actividades desenvolvidas no âmbito das competências e atribuições cometidas aos Serviços de Informação e Documentação (SID).
Requisitos de admissão: Gerais Habilitações académicas ao nível de 12º ano; Curso na área de biblioteca e documentação.
Específicos Experiência de apoio em pesquisas em bases de dados bibliográficas online; Experiência de utilização do Sistema Integrado de Gestão de Bibliotecas, Koha; Experiência na gestão de publicações periódicas; Experiência na realização de ações de formação de utilizadores; Conhecimentos de língua inglesa; Conhecimentos de todos os aplicativos do Microsoft Office.

ISCTE-IUL
Av. das Forças Armadas
1649-026 Lisboa
E-mail: recrutamento@iscte-iul.pt

20/11/2017
a
04/12/2017

Universidade de Coimbra
Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho da categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra (Ref.ª P048-17-4718).
Local:
Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
Prazo: 10 dias úteis

D.R. n.º 223 de 20 de
novembro de 2017
p. 26.149 a 26.150
Aviso n.º 13804/2017

16/11/2017

USER EXPERIENCE LIBRARIAN (Lisboa e Carcavelos) Entidade de referência na sua área de atividade procura um profissional para reforçar a equipa da Biblioteca, numa empresa em crescimento e com desafios muito atrativos.
RESPONSABILIDADES
 - Manter se atualizado com os sistemas de bibliotecas, a nível físico e digital, para implementar de forma continua a melhoria dos serviços prestados pela biblioteca.
 - Priorizar a assistência aos utilizadores e o melhoramento contínuo dos serviços para os usuários.
 - Liderar a criação de uma cultura organizacional que apoie UX (user-experience), diretamente relacionado com o aperfeiçoamento da biblioteca.
 - Identificar e implementar melhorias na experiência do utilizador, baseados em atividades de recolha de dados, investigação e avaliação dos comportamentos do utilizador.
 - Manter-se atualizado sobre as tendências relacionadas com estudos focados na experiencia do utilizador.
 - Participar na prestação de serviços de informação, incluindo serviços de referência, formar utilizadores para a correta utilização dos recursos, e desenvolvimento de documentos informativos.
 - Participar na gestão do dia a dia da biblioteca.
 - Gerir conteúdos para a página web.
PERFIL
 - Habilitações literárias mínimas ao nível da Licenciatura, Pós-Graduação ou Curso de Especialização na área das Ciências Documentais.
 - Experiência comprovada mínima de 5 anos em bibliotecas do Ensino Superior.
 - Prática de atendimento ao público e serviço de referência.
 - Prática na utilização de recursos eletrónicos e bases de dados bibliográficas e estatísticas.
 - Aptidões e competências informáticas em ambiente Windows e experiência na utilização das aplicações Bibliobase, Koha, Ebsco Discovery, Lista AZ e Dspace, Joomla, etc.
 - Domínio da língua inglesa falada e escrita.
 - Bons conhecimentos de informática (Microsoft Office).
 - Pró-ativo, autónomo, espírito de equipa, disponibilidade e capacidade de trabalho.
 - Capaz de lidar com situações de pressão e com contrariedades.
CANDIDATURA
Se este lhe parece ser o seu próximo desafio profissional, envie-nos o seu Curriculum (EN) e carta de motivação (EN) para o e-mail recrut870@gmail.com, e entraremos em contacto, para mais detalhes. A sua candidatura será tratada de forma estritamente confidencial.

E-mail recrut870@gmail.com

 


Procura de Emprego

 

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO

17/11/2017

Técnica de Informação, Documentação e Comunicação, procura vaga em centro de recursos educativos / biblioteca escolar, na zona Oeste. Fluente em Português e Inglês, Bons conhecimentos de Francês. Utilização de Ferramentas Informáticas de Escritório e alguma prática em Bibliobase, Docbase e Porbase 5. Experiência Profissional como Administrativa e em Atendimento ao Público.

Cláudia Silva
Tlm: 916 330 500
E-mail: c.guedes.silva@gmail.com

17/11/2017

Homem, 48 anos, brasileiro, Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com experiência na função por mais de 10 anos na iniciativa privada e no serviço público procura emprego como bibliotecário e documentalista em Portugal. Experiência profissional comprovada em universidades, em prefeituras, em escola, de grande porte, no Arquivo Nacional do Brasil e como profissional autónomo.

Maurício Chatel Vasconellos Filho
Bibliotecário e documentalista CRB-8/6794
Tel: + 55 12 981269165
E-mail: chatel150@gmail.com

 

 

OFERTA DE BOLSA

DATA

ANÚNCIO

REFERÊNCIA

De momento, não há anúncios.

 

 

Oferta de Estágio

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO

De momento, não há anúncios.

 

 

Procura de Estágio

 

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO

De momento, não há anúncios.

 

OUTRAS OFERTAS

Procedimentos concursais que não respeitam a especificidade do posto de trabalho ou o princípio de igualdade de acesso por parte dos profissionais com diversos tipos de habilitações.

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO

22/11/2017
a
07/12/2017

Município de Odivelas
Procedimento Concursal Comum para ocupação de dois postos de trabalho na categoria de Assistente Técnico, da carreira de Assistente Técnico, para a área de arquivo municipal e arquivo histórico, do Gabinete de Gestão Patrimonial e Administração Geral.
Local:
Área do Município de Odivelas.
Prazo: 10 dias úteis

D.R. n.º 225 de 22 de
novembro de 2017
p. 26.434 a 26.436
Aviso n.º 13999/2017

 

Separador final

Simbolo de acessibilidade
© APBAD 2004  |  Actualizada em 29-11-2017