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No sentido de melhorar o nosso serviço, introduzimos novas funcionalidades à Secção do Diário da República - 2ª Série, que consideramos ser uma mais valia para os seus utilizadores. Assim, é possível encontrar as referências completas dos avisos publicados no Diário da República (inserção do n.º de aviso), bem como o acesso ao texto integral dos respectivos avisos em formato PDF.

BOLSA DE EMPREGO DA BAD

 

 

Oferta de Emprego

 

DATA

ANÚNCIO

CONTACTO

23/03/2017

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) pretende recrutar por mobilidade interna, colaborador para o seu Serviço de Informação e Documentação.
1. Conteúdo Funcional – entre outras tarefas: Catalogação de publicações periódicas e artigos presentes nas mesmas; Gestão da coleção de periódicos (registo e inserção no Kardex); Acompanhamento e apoio em pesquisas no Catálogo Bibliográfico e em bases de dados on-line (nacionais e estrangeiras); Tratamento documental da Informação (Material Livro e Não Livro) Promoção e apoio à utilização das Normas NP 405 (1, 2, 3, 4); Atualização da base de dados de Leitores.
2.Requisitos Preferenciais – Prévio vínculo de emprego público por tempo indeterminado. Ter curso de Especialização em Ciências da Informação e Documentação, formação profissional em Biblioteconomia e em Base de Dados KOHA. Ter experiência profissional comprovada, em funções equivalentes às referidas no ponto 2 e em instituições de ensino superior público.

Dra Helena Pereira

Coordenadora do Serviço de Pessoal e Expediente do ISCAL

Av. Miguel Bombarda, n.º 20, 1069-035 Lisboa

Email: recursos_humanos@iscal.ipl.pt

23/03/2017

A empresa de tradução Traductanet, situada em Lisboa, procura Profissionais de Gestão Documental para classificar e organizar documentação técnica de empresas / instituições, com conhecimentos de manuseamento de ferramentas aplicadas à gestão de arquivo documental, sentido de organização e de gestão do tempo e disponibilidade para deslocações.

Enviar CV para o e-mail  carolina.pedrulho@traductanet.com
com a referência GD_17

22/03/2017

A Quidgest – Consultores de Gestão pretende reforçar a sua equipa de consultores do departamento de sistemas de Gestão Documental e Processos de Negócio em Lisboa.
O candidato deverá ter uma Licenciatura, Mestrado ou Pós-graduação em Ciências da Informação, Ciências Documentais ou áreas afins e conhecimentos informáticos ao nível do utilizador (mínimo Windows, Microsoft Office Word, Excel e Powerpoint).
Valorizam-se conhecimentos e experiência nas seguintes áreas: consultoria e/ou organização de arquivos, implementação de planos de classificação e tabelas de seleção de base MEF/ASIA, análise e reengenharia de processos, formação, gestão de projetos e desenho e trabalho com bases de dados.

Enviar CV para o e-mail careers@quidgest.com

com a referência QFGD1/2017 ao cuidado de Beatriz Guimarães.

22/03/2017

O Centro de Estudos Judiciários - Divisão do Centro de Documentação - Biblioteca recruta por mobilidade 1 Técnico Superior, área funcional de biblioteca e documentação
Caracterização do emprego:
Ao técnico superior de biblioteca e documentação incumbe genericamente (Mapa II do Decreto-Lei n.º 247/91, 10 de julho):
- Conceber e planear serviços e sistemas de informação;
- Estabelecer e aplicar critérios de organização e funcionamento dos serviços;
- Selecionar, classificar e indexar documentos sob a forma textual, sonora, visual ou outra, para o que necessita de desenvolver e adaptar sistemas de tratamento automático ou manual, de acordo com as necessidades específicas dos utilizadores;
- Definir procedimentos de recuperação e exploração de informação;
- Apoiar e orientar o utilizador dos serviços;
- Promover ações de difusão, a fim de tornar acessíveis as fontes de informação primária, secundária e terciária;
- Coordenar e supervisionar os recursos humanos e materiais necessários às atividades a desenvolver e proceder à avaliação dos resultados.
Requisitos gerais:
Ser detentor de prévio vínculo de emprego público por tempo indeterminado, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 30.º da LTFP.
Requisito específicos:
a) Curso de Especialização em Ciências Documentais, opção em Documentação e Biblioteca, criado pelo Decreto n.º 87/1982, de 13 de Julho, e regulamentado pela Portaria n.º 448/1983 e pela Portaria n.º 449/1983, de 19 de Abril, e pela Portaria n.º 852/1985, de 9 de Novembro;
b) Outros cursos de especialização pós-licenciatura na área das Ciências Documentais, de duração não inferior a dois anos, ministrados em instituições nacionais de ensino universitário;
c) Licenciaturas e Mestrados na área das Ciências da Documentação ou das Ciências da Informação;
d) Cursos, licenciaturas e mestrados ministrados em instituições estrangeiras reconhecidos como equivalentes aos citados nas alíneas precedentes;
e) Parte curricular de Mestrado ou de Doutoramento na área das Ciências da Documentação ou das Ciências da Informação.
Local de trabalho: Centro de Estudos Judiciários, Largo do Limoeiro, 1149-048 Lisboa

Centro de Estudos Judiciários
Nome da pessoa e/ou da instituição a contactar:
Paula Cristina Carvalho Tomás
Telefone: 21 884 56 41
E-mail: paula.c.tomas@mail.cej.mj.pt

21/03/2017
a
03/04/2017

Arquivista (m/f)
Regime de prestação de serviços
Lisboa | Ref.: PT.ANF.COM-26.2017

A Associação Nacional das Farmácias tem por missão fazer das Farmácias a rede de cuidados de saúde primários mais valorizada pelos Portugueses, representando 95% das Farmácias portuguesas.
Fruto da nossa estratégia de consolidação e com o objetivo de implementar soluções inovadoras que contribuam para a promoção da Saúde e reforcem a aliança das Farmácias com os Portugueses, pretendemos recrutar um Arquivista:

O(a) profissional a selecionar terá como missão fazer o inventário do arquivo antigo, de forma a , trabalhar em conjunto com o responsável do projeto de forma a fechar processos, identificar documentos, colaborar em tarefas de eliminação, assim como elaborar a amostragem ou seleção e transferência de documentos para o Arquivo Histórico.
Requisitos:
- Habilitações superiores (preferencial) na área da Arquivística;
- Experiência anterior em funções similares;
- Conhecimentos de EDRM;
- Conhecimentos sólidos de Microsoft Office (obrigatório);
- Dinamismo e proatividade;
- Assiduidade e Pontualidade;
- Responsabilidade e organização;
- Orientação para resultados;
- Disponível para iniciar funções em Abril.

Envio de candidatura para carreiras@anf.pt, com indicação da Referência: PT.ANF.COM-26.2017 até ao próximo dia 3 de Abril de 2017

 


Procura de Emprego

 

DATA

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CONTACTO

14/03/2017

Técnico de Biblioteca e Arquivo, Licenciado em Ciências da Informação e Documentação pela Universidade de Évora. Recentemente fiz um voluntariado de 3 meses na Câmara Municipal de Torres Novas como arquivista onde adquiri conhecimentos de X-Arq e Kapture. Tenho também conhecimentos em Porbase 5, e excelentes conhecimentos a nível informático. Sou responsável, dinâmico, bom comunicador, e gosto bastante de novos desafios.

Tiago Miguel Branco Damião
Tlm: 927545159
E-mail: tiagodamiao@live.com

 

 

Diário da República - 2ª Série

DATA

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REFERÊNCIA

21/03/2017
a
10/04/2017

administração interna
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Procedimento concursal comum para ocupação de 1 posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior na área da gestão documental e arquivo , na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Local:
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1, Tagus Park, Barcarena, Oeiras
Prazo: 15 dias úteis

D.R. n.º 57 de 21 de
março de 2017
p. 5.105 a 5.110
Aviso n.º 2942/2017

 

BOLSA DE EMPREGO PÚBLICO (BEP)

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© APBAD 2004  |  Actualizada em 24-03-2017