BAD ON-LINE - Barra de topo


bad on-line >
Edições > Sector Editorial da BAD .

Edições

 

SECTOR EDITORIAL DA BAD

 

POLÍTICA EDITORIAL (Informação brevemente disponível)

Cadernos BAD

Notícia BAD

"Notícia BAD" é o jornal em linha dos profissionais da informação e da documentação portugueses

Consulte o novo "Notícia BAD"
www.bad.pt/noticia/

Actas de congressos e encontros

LIVRARIA

PRÉMIO RAUL PROENÇA



Entende-se o sector editorial como um meio facilitador do cumprimento de um conjunto de objectivos para os quais também concorrem, necessariamente, outras actividades da Associação. Alguns desses objectivos são estimular a produção nacional de estudos e reflexões de carácter científico e técnico, bem como a troca de experiências entre os profissionais da informação, fomentar a aproximação entre bibliotecários e arquivistas, facilitar a comunicação entre profissionais BAD e outros sectores profissionais afins.

 A edição semestral da revista Cadernos BAD  constitui um objectivo fundamental para o sucesso destes objectivos, a par da edição de actas de encontros promovidos pela BAD, da publicação de monografias inseridas ou não na colecção Essencial BAD e ainda da promoção de outras edições consideradas relevantes para o conhecimento e formação do profissionais do sector em Portugal.

Qualquer pessoa, associada ou não, profissional da área BAD ou de outros sectores relacionados (jurídico, histórico, informático, etc.) pode apresentar à Associação propostas de originais para publicação, projectos de tradução, recensões ou notas de leitura de trabalhos já publicados, ou tão só sugestões de temas a tratar na revista da Associação. Como requisito básico, há sobretudo a considerar um manifesto interesse da matéria para os profissionais de informação em sintonia com a Política definida para o sector.

A Associação, com o apoio do IPLB, tem ainda instituído o Prémio Raul Proença ara distinguir trabalhos realizados no âmbito da Biblioteconomia, da Arquivística e da Ciência da Informação.

Para mais informação contactar:
editorial@bad.pt

 

Separador final

Simbolo de acessibilidade
© APBAD 2004  |  Actualizada em 18-05-2016